Antes da Tempestade

      Nenhum comentário em Antes da Tempestade

World of Warcraft – Before the Storm é o próximo livro da série de World of Warcraft.

Escrito pela Christie Golden, já bem conhecida dos fãs de WoW, ele vai narrar os acontecimentos que vão levar à próxima expansão, Battle for Azeroth.

O prólogo do livro foi liberado para quem esteve na BlizzCon no ano passado, e conta como Sylvanas Windrunner encara as comemorações em Orgrimmar pela vitória contra a Legião Ardente.

Para ela, essa foi uma vitória de Pirro.

Não que derrotar a Legião não tenha sido um feito incrível, nem que não tenha sido importante salvar Azeroth. Mas ela permanece com a idéia fixa na mente de que ela não quer ser a Líder de Guerra da Horda. Como ela mesma havia falado ao Vol’Jin antes (Crimes de Guerra), ela prefere que seu poder esteja nas sombras, sutil. Ela não gosta de ter tanta atenção.

Sentindo-se quase como uma prisioneira dentro da Horda, ela fica sabendo que há alguns de seu próprio povo – os Forsaken – que já não querem mais continuar existindo. O que não deixa de fazer algum sentido, afinal de contas, continuar existindo após a própria morte não deve ser uma experiência muito agradável, e com certeza nem todo mundo em Undercity ficou feliz em ser trazido de volta.

Sylvanas, no entanto, vê isso como uma traição. O problema é que, pelo menos nesse prólogo, ela não parece muito disposta a se colocar na posição dos outros. Ela não vê a importância que a posição dela na Horda tem, e mesmo sendo a lider suprema ela ainda vê a Horda como um grupo que ela precisa manipular para conseguir o que quer, e que se ela fugir demais do esperado eles podem se voltar contra ela, afinal foi isso que aconteceu com Garrosh.

Mas Sylvanas não é Garrosh – e eu espero que ela continue assim apesar de, nesse prólogo, ela estar de olho em Stormwind. Seria péssimo ver MAIS UM líder da Horda virar o vilão de uma expansão. Amiguinhos da Aliança que me desculpem, mas vocês precisam levar a culpa de vez em quando também. O último vilão que tivemos vindo da Aliança foi Onyxia, e ainda assim ela era somente uma infiltrada a mando do irmão (Nefarian), não uma líder “de verdade”.

De qualquer maneira, só o prólogo do livro é muito pouco pra tirar qualquer conclusão. Vamos ter que esperar pelo dia 12 de Junho, quando o livro deve ser lançado, para ter algumas respostas mais concretas.

Enquanto isso, vamos ficando com o que a Blizzard vai mostrando aos poucos conforme se desenrola o epílogo da guerra contra a Legião. Uma parte disso aconteceu esta semana, com a liberação do patch 7.3.5, e as cenas de comemoração tanto em Orgrimmar quanto em Stormwind. A descoberta de um mineral estranho em Silithus deve alterar o equilíbrio em Azeroth mais uma vez, mas as reais conseqüências disso nós só vamos descobrir conforme mais for descoberto a respeito desse “mineral misterioso”.

Em off, já sabemos que esse mineral é o “sangue vital” de Azeroth, que afinal de contas está gravemente ferida pela espada de Sargeras – Gorschalach – enterrada em Silithus. Já sabemos também que nossas armas artefato serão a chave para salvar o planeta dessa ferida que é potencialmente fatal para a alma mundo… pessoalmente vou ficar bem chateado de ter que dar adeus ao Hati.

Como Varok já disse antes, “nada de bom pode vir de Silithus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *