BfA em pré-venda

      Nenhum comentário em BfA em pré-venda

A grande notícia do Q&A de ontem é a pré-venda de Battle for Azeroth, que está disponível desde ontem (como, aliás, era previsto). Surpresa, não foi nenhuma surpresa.

Muita gente teve problemas pra conseguir entrar na festa. A “fila do caixa” ficou meio fora de controle, em parte por causa da alta demanda, e em parte porque os sistemas de pagamento aparentemente não estavam preparados pra tanta gente querendo comprar a expansão ao mesmo tempo, muito embora seja de se esperar que a Blizzard tenha avisado que abriria a pré-venda hoje e teoricamente eles teriam tido tempo para se preparar… enfim.

Não foi só o sistema de pagamento que sofreu. Depois que esse problema já parecia estar encaminhado para uma solução e a fila começou a andar num ritmo “razoável” (20 a 30 minutos de espera), os servidores da Blizzard passaram por problemas. Muitas pessoas (todas?) foram desconectadas e ao tentar reconectar encontraram as telas de seleção de personagem vazias. Baita susto pra muita gente, especialmente quem tem vários personagens nos quais investiu bastante tempo (como este que vos escreve). Os fóruns explodiram, especialmente a thread a respeito do problema, que ganhava de 3 a 5 páginas novas cheias de posts a cada 30 segundos. Pessoalmente, desisti de esperar. Hoje de manhã a situação já estava normalizada.

Quem já comprou a expansão já tem acesso às raças aliadas, supondo que atenda aos critérios necessários (basicamente, ter jogado toda a campanha e estar exaltado com as facções correspondentes). Daí basta fazer uma questline para as raças novas se juntarem à sua facção (Horda ou Aliança) e pronto.

A expansão também dá direito a um boost gratuito para o nível 110. Mas atenção: para desbloquear os conjuntos de armadura das raças aliadas você precisa upar seu personagem direito, o boost não desbloqueia essas aparências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *